13/01/2021 - 08h52

Próximo passo: a reinvenção de micro e pequenos empreendedores na pandemia

Impactos causados pela pandemia da Covid-19 moveram a PUCRS a realizar ações em apoio a esses negócios

Universidade realizou ações de apoio a micro e pequenos empresários durante a pandemia

Foto: Pexels

Em função da pandemia da Covid-19, a PUCRS realizou ações para apoiar micro e pequenos empreendedores. A primeira delas foi o site Supera, que reúne serviços gratuitos direcionados a empreendedores. A iniciativa conta com diversas instituições de ensino privadas, em parceria com a prefeitura de Porto Alegre, por meio do projeto Pacto Alegre.

O Startup Garagem, projeto que já existia na PUCRS, foi readaptado para o ambiente virtual, auxiliando a formar iniciativas ainda na pandemia. Já o PUCRS Carreiras adaptou-se realizando eventos gratuitos para falar sobre mercado de trabalho, além disso, privilegiou mulheres para as conversas.

Os estudantes da disciplina Planejamento de Negócios foram desafiados a solucionar problemas de empresas reais.

Para compreender todas as ações de apoio a micro e pequenos negócios realizadas pela PUCRS, leia a matéria completa na Revista PUCRS (páginas 54 e 55).