10/02/2020 - 09h04

Edital de mobilidade acadêmica oferece possibilidade de bolsas para o Canadá

Emerging Leaders in The Americas Program (ELAP) recebe inscrições até o dia 14 de fevereiro

Edital de mobilidade oferece possibilidade de bolsas para o Canadá - Emerging Leaders in The Americas Program (ELAP) recebe inscrições até o dia 14 de janeiro

Kwantlen Polytechnic University /Foto: Divulgação KPU

Estão abertas as inscrições para o edital de mobilidade acadêmica Emerging Leaders in The Americas Program (ELAP). O programa oferece a oportunidade para alunos cursarem um semestre da graduação em uma universidade canadense, com possibilidade de obtenção de bolsa de estudos.

Neste edital há vagas para quatro universidades do Canadá: Concordia University of Edmonton, Kwantlen Polytechnic University, Université de Montréal e University of Regina. Interessados deverão entregar a documentação até às 14h do dia 14 de janeiro de 2020 no Escritório de Cooperação Internacional (Prédio 1, sala 110).

A pré-seleção do candidato às vagas oferecidas para este edital, bem como o aceite do candidato pela instituição canadense não garantem a obtenção da bolsa ELAP. O edital em andamento consiste numa pré-seleção para uma posterior inscrição do candidato. Caberá ao programa ELAP a decisão pela distribuição das bolsas.

Modalidade de acordos bilaterais

Alunos que passarem no processo de pré-seleção e não receberem a bolsa, ainda poderão realizar a mobilidade acadêmica na modalidade de Acordos Bilaterais, se assim desejarem.

Conheça os requisitos

Estar matriculado em curso de graduação da PUCRS e permanecer matriculado no mesmo curso durante todo o período de intercâmbio;

• Ter cursado, no mínimo, 15% e, no máximo, 80% de seu curso no momento da inscrição deste processo (conferir no atestado de disciplinas cursadas);
  • Ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 8,0 (conferir no atestado atualizado de disciplinas cursadas);
  • Ter idade mínima de 18 anos completos até 02 de março de 2020;
  • Ser brasileiro (a) ou ter nacionalidade brasileira;
  • Ter fluência no idioma exigido pela Instituição de destino.

Entre em contato

Para mais informações sobre o processo seletivo e possibilidade de obtenção da bolsa de estudos, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3660.