07/01/2020 - 11h09

Universidade lança edital com vagas em 12 países

Via programa de mobilidade acadêmica da PUCRS, são 20 opções de universidades conveniadas para início dos estudos em 2020/2

Inscrições vão até as 12h do dia 27 de janeiro

O novo edital do Programa de Mobilidade Acadêmica – Acordos Bilaterais está no ar, com vagas em 20 universidades espalhadas por 12 países: Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, França, Japão, Portugal, Reino Unido e Suécia. As inscrições vão até as 12h do dia 27 de janeiro de 2020 e contemplam todos os cursos de graduação.

Nesta modalidade do programa, os estudantes da PUCRS podem solicitar o aproveitamento dos créditos cursados no exterior, além de ficarem isentos das taxas escolares na universidade de destino. Além disso, vivenciam uma experiência internacional, estudando em um novo país e acumulando novas experiências.

Como participar

No Edital de Acordos Bilaterais, o estudante deverá manter vínculo de, no mínimo, 12 créditos na PUCRS. Caso o candidato possua crédito educativo (Prouni, Fies, Proed, Credpuc, Crédito Educativo Marista ou outros), o mesmo manterá sua isenção ou desconto nas mensalidades da PUCRS, de acordo com o crédito.

Conheça os requisitos para participar:

• Estar matriculado em curso de graduação da PUCRS e permanecer matriculado no mesmo curso durante todo o período de mobilidade.
  • Ter cursado, no mínimo, 15% e, no máximo, 80% de seu curso no momento da inscrição deste processo (conferir no atestado de disciplinas cursadas).
  • Não estar apto a colar grau ao fim do semestre de 2020/2.
  • Ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 e no máximo até 3 reprovações (conferir no atestado de disciplinas cursadas).
  • Ter idade mínima de 18 anos completos até o dia 27 de janeiro de 2020.
  • Ser brasileiro (a) ou ter nacionalidade brasileira.
  • Ter suficiência/proficiência linguística conforme exigido pela Instituição de destino (verificar na lista de vagas).

A entrega de documentos no Escritório de Cooperação Internacional (Prédio 1, sala 110) deverá ser feita até as 12h do dia 27 de janeiro de 2020. Após esta etapa, ocorrerá a análise da documentação e prova de proficiência. Outros detalhes do processo seletivo podem ser encontradas no edital de seleção.

Mais informações sobre mobilidade acadêmica podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3660 ou presencialmente no Escritório, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min.