19/11/2020 - 09h38

PUCRS Online: formação de excelência em parceria com a Escola Nacional da Magistratura

Projeto traz algumas das maiores autoridades como os ministros do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin

XV Seminário Internacional dos Direitos Fundamentais, Escola de Direito, Luiz Roberto Barroso

Ao centro, Ministro do STF e presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, é um dos professores nesta iniciativa / Foto: Bruno Todeschini

A PUCRS se aliou à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para oferecer formação de excelência a alunos, profissionais do direito e magistrados de todo o país através da Escola Nacional da Magistratura.

Em parceria com UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, o projeto, via PUCRS Online, traz algumas das maiores autoridades brasileiras no ensino do Direito como os Ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, entre outros dos mais respeitados juristas do país.

As certificações jurídicas são cursos 100% online disponíveis para profissionais e estudantes de todo o Brasil e mundo. Serão concedidas 80 bolsas aos associados da Associação dos Magistrados Brasileiros como ação de lançamento e fortalecimento da parceria. Além disso, com o intuito de fomentar a formação continuada dos magistrados, será concedido um desconto de 50% em todos os cursos da Escola Nacional da Magistratura, em parceria com a PUCRS, para os magistrados associados.

Seis cursos já foram lançados e estão com inscrições abertas. Outros serão lançados em breve. Para mais informações neste link.

Os cursos disponíveis:

• Lei de Proteção de Dados do Brasil, com Leonardo Rosco e Bessa
  • Democracia, fake news e eleições, com os ministros do STF Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes
  • O funcionamento de uma campanha eleitoral, com Alessandro Rodrigues da Costa
  • Prestação de contas eleitorais de candidatos em 2020, com Ana Claudia Santano
  • Condições de Elegibilidade, a Lei da Ficha Limpa e seus efeitos no Processo Eleitoral de 2020, com Leonardo Fonseca
  • Crimes eleitorais e processo penal eleitoral 2020, com Luiz Carlos dos Santos Gonçalves