O Desenho da Memória | Exposição e Bate Papo

Evento é gratuito e aberto ao público

13/06/2018 - 11h48

o desenho da memoria, iab/rs, arquitetura, desenho, memória, escola politécnicaEstá exposta no saguão da Biblioteca Central Ir. José Otão a mostra itinerante O Desenho da Memória, que traz croquis e desenhos realizados por 26 arquitetos com o objetivo de registrar, investigar e analisar a arquitetura e o espaço urbano. Nessa quarta-feira, 13 de junho, a partir das 14h, será realizado um bate-papo com alguns dos profissionais cujos trabalhos compõem a exposição, e que vão abordar o desenho como parte fundamental do processo de pensar arquitetura. Além da roda de conversa, o aluno de 5º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo Thiago Bertolini se apresentará no piano da Biblioteca. A iniciativa, gratuita e aberta ao público em geral, não necessita de inscrições prévias e tem vagas limitadas.

O Desenho da Memória

A exposição, que ficará no saguão até o dia 5 de julho, está em sua terceira edição e é realizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB/RS), com apoio da Escola Politécnica. Dentre os 26 expositores, estão três professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, Tiago Giora, Daniel Pitta e Paulo Ricardo Bregatto, além do diplomado Daniel Dillenburg.

Informações do evento

13/06/2018