PUCRS amplia premiações na pesquisa Marcas de Quem Decide

A Universidade figura nas principais categorias de educação e é a única instituição de ensino superior entre as grandes marcas gaúchas do ano. Outros empreendimentos da Rede Marista também foram destaque

15/04/2021 - 12h07

O ano de 2020 ganhou contornos inesperados e mesmo diante de uma pandemia global decorrente da Covid-19, a PUCRS se manteve firme em seus objetivos. Deu respostas ágeis e assertivas em um cenário de grandes desafios, contribuiu com o enfrentamento da doença com inúmeras ações e manteve uma ampla programação cultural e pedagógica, além de iniciativas solidárias de alto impacto social. A missão de servir à comunidade em que está inserida e de contribuir com a ciência, o desenvolvimento e a inovação para a sociedade ficou ainda mais intensa.  

A relevância do trabalho e a gratidão chegam diariamente na Universidade em forma de necessidades atendidas e vidas salvas, mas neste dia 15 de abril reconhecimento também foi apontado na 23ª edição da tradicional pesquisa Marcas de Quem Decidepromovida pelo Instituto Qualidata e pelo do Jornal do Comércio. O evento, transmitido pelo YouTube, reuniu gestores das marcas mais lembradas e preferidas do Rio Grande do Sul e teve como tema “Um novo tempo para se reinventar”, simbolizando adaptação das marcas diante de um ano de pandemia e do início de um novo momento para a economia.

O reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, destacou que os reconhecimentos são reflexo da atuação dos profissionais da Universidade. “Uma conquista que reflete a dedicação diária e o engajamento constante da comunidade universitária da PUCRS na busca da excelência no ensino, nas iniciativas de impacto, na pesquisa e na inovação. Todas essas ações mostram o compromisso da nossa Universidade com o Rio Grande do Sul e com o Brasil”, afirmou.  

Líderes no coração dos gaúchos quando o assunto é Educação 

Além de estar entre as preferidas na categoria grande marca gaúcha do ano, a PUCRS segue liderando a categoria ensino superior privado em lembrança e preferência. A Universidade também permanece líder em lembrança na categoria ensino à distânciae é a marca preferida na categoria ensino de pós-graduação.  

Além do reconhecimento à PUCRS, na categoria ensino médio os Colégios da Rede Marista foram premiados, em um empate técnico com os Colégios Farroupilha e Anchieta, como líderes na preferência dos gaúchos. 

Carinho: homenagem a profissionais que atuam nos serviços essenciais do Campus

Reconhecimentos são fruto da dedicação diária e do engajamento constante da comunidade universitária. #SeguimosJuntos
Foto: Bruno Todeschini

Compromisso com o cuidado e a promoção da vida 

Em um ano de muitos desafios, a missão marista também foi reconhecida pela sua atuação na linha de frente no combate à Covid-19. O Hospital São Lucas da PUCRS foi condecorado como uma das marcas mais lembradas na categoria proatividade na pandemia.  

Desenvolvimento e inovação 

Já o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) está entre as favoritas na categoria marca gaúcha inovadoraNo contexto da pandemia, o Parque também se dedicou a dar visibilidade às iniciativas empreendidas por startups e demais organizações integrantes do ecossistema de inovação da PUCRS com o propósito de conectar oportunidades e ampliar impacto das ações. 

Todos esses reconhecimentos materializam a dedicação de Irmãos, colaboradores e colaboradoras de todos os empreendimentos maristas do Estado. São mais de 10 mil pessoas comprometidas diariamente com a missão de educar e promover a vida em diferentes espaços de atuação marista. 

A pesquisa Marcas de Quem Decide 

A premiação Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em 71 setores da economia e quatro categorias especiais – Proatividade na Pandemia, Grande Marca Gaúcha do Ano, Marca Gaúcha Ambiental e Marca Gaúcha Inovadora. A pesquisa é feita no Rio Grande do Sul, junto a gestores empresariais e profissionais liberais, distribuídos nos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas