Planeje sua Mobilidade Virtual para o segundo semestre de 2021

Novo edital do Programa eMovies oferece vagas em nove instituições da América Latina

29/03/2021 - 11h09
Internacionalize o seu currículo com a mobilidade virtual - Programas oferecem mais de 650 opções de disciplinas e cursos ainda em 2020

Foto: Marcus Aurelius/Pexels

Estudantes de graduação que tenham interesse em realizar disciplinas em universidades do exterior têm até o dia 19 de abril para se inscrever no Programa de Mobilidade Virtual. O novo edital do Programa eMovies, iniciativa liderada pela Organização Universitária Interamericana (OUI), oferece vagas em nove instituições de quatro países: Argentina, Bolívia, Colômbia e México.

Nesta modalidade, o/a aluno/a participa de uma disciplina remota e recebe o aproveitamento dos créditos cursados em sua grade regular. A mobilidade virtual é uma oportunidade de internacionalizar a formação sem a necessidade de viagens e ter contato com uma cultura diferente enquanto pratica um segundo idioma.

Conheça os requisitos para participar

• Estar regularmente matriculado/a em curso de graduação da PUCRS;
  • Alunos/as formandos em 2021/2 só poderão se inscrever no programa se não desejarem aproveitar as disciplinas ou cursos da mobilidade virtual na PUCRS;
  • Ter coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0;
  • Ter suficiência/proficiência linguística no idioma exigido pela instituição de destino (verificar na lista de vagas).

Mobilidade presencial

Alunos e alunas que tenham interesse em planejar a mobilidade acadêmica presencial para o segundo semestre podem se inscrever no Edital 2 de Acordos Bilaterais, que oferece vagas em 33 universidades de nove países. As inscrições vão até o dia 16 de abril de 2021. O Escritório de Cooperação Internacional tem mantido contato direto com as universidades parceiras do exterior e acompanhando os regulamentos em relação ao cenário pandêmico. Caso o/a aluno/a selecionado/a não possa embarcar na data planejada, poderá verificar a possibilidade de iniciar os estudos no exterior em 2022.

Para mais informações sobre a mobilidade virtual ou mobilidade presencial, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3660.