Santander Universidades oferece bolsas de empreendedorismo

Bolsas de 20mil euros permitirão estudar na Universidade da Califórnia

06/04/2018 - 14h32
golden gate,california,bridge,santander universidades

Golden Bridge, Califórnia (EUA) / Foto: pixabay.com

O Santander Universidades está com inscrições abertas até o dia 15 de abril para o programa internacional de empreendedorismo Le Bridge, da Schoolab, iniciativa de formação que visa oferecer aos estudantes uma profunda compreensão da inovação e do processo de empreendedorismo. A empresa oferecerá dez bolsas de estudo no valor de 20 mil euros.

O programa, que conta com a colaboração da Universidade da Califórnia, faz parte do projeto de empreendedorismo internacional Santander X, que oferece recursos para promover e conectar universidades e empresários que queiram desenvolver ideias e contribuir para o progresso social.

Experiência no Vale do Silício

Durante os meses de agosto e dezembro, os estudantes contemplados no programa realizarão cursos na Universidade da Califórnia com o objetivo de fortalecer seu conhecimento técnico sobre empreendedorismo, inovação, desenvolvimento de uma ideia e a experiência da cultura empresarial do Vale do Silício. Após os estudos, os alunos terão seis meses para acelerar uma ideia de negócio ou trabalhar em um projeto de inovação corporativa e transformá-lo em realidade, além de ter a chance de implementar um protótipo no Schoolab São Francisco.

A Schoolab é um estúdio inovador pioneiro no ecossistema empresarial francês, que acelerou, nos últimos 10 anos, mais de 200 startups e projetos corporativos inovadores, além de treinar mais de 1.500 alunos e colaboradores. As inscrições podem ser feitas neste site.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Universidades concedeu, desde 1996, mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países. No Brasil, a PUCRS e mais de 300 instituições são conveniadas. Recentemente, a Universidade recebeu 11 bolsas de estudo do Programa Ibero-americano, que concederá recursos para alunos estudarem um semestre no exterior.