Medicina e cursos de tecnologia estão em ranking mundial

O anuncio foi realizado pelo QS World University Rankings by Subject

28/02/2018 - 13h11

qs, medicinaqs, ciência da computaçãoA PUCRS está entre os melhores lugares do mundo para se estudar Medicina, Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Este é o destaque da 8º edição do QS World University Rankings by Subject, anunciado nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, pelos analistas de ensino superior global, QS Quacquarelli Symonds.

A pesquisa deste ano contabiliza 1.100 universidades, de 151 países, em 48 cursos e 5 áreas de estudo, tornando o QS Subject University Rankings 2018 o mais abrangente ranking de seu tipo. A metodologia do ranking analisa a reputação acadêmica, reputação do empregador, citações em trabalhos científicos e o H-Index, índice que mostra a produtividade e o impacto do trabalho publicado pelas instituições e pesquisadores da instituição.

“O fato de estarmos com destaque nesta avaliação é gratificante e, ao mesmo tempo, desafiador para que juntos: professores, alunos e técnicos administrativos possamos melhorar a cada avaliação”, comenta o decano da Escola de Medicina, Jefferson Braga Silva. Já para a decana da Escola Politécnica, Sandra Einloft, os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação são resultado de um esforço coletivo no sentido de estar atualizado e aderente aos currículos de referência nacionais e internacionais, um corpo docente qualificado, uma forte interação com a pesquisa e indústria. “Estar listado neste ranking reconhece que estas ações são coerentes e acertadas com as necessidades da sociedade”, finaliza.

Publicado anualmente desde 2011, o QS World University Rankings by Subject visa destacar as instituições de alto desempenho do mundo em um amplo espectro de áreas acadêmicas individuais e ajudar os potenciais estudantes a identificar as principais universidades no seu campo de estudo escolhido. O ranking completo pode ser acessado pelo site da TopUniversities.com.