Liga de Negócios Internacionais realiza visita técnica em Aeroporto Salgado Filho

Membros conheceram o espaço da Alfândega da Receita Federal

28/06/2023 - 14h46

Dentro do convênio Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que estabelece uma parceria entre a PUCRS e a Receita Federal do Brasil, estudantes da Escola de Negócios realizaram uma visita à Alfândega da Receita Federal, localizada no terminal de passageiros do Aeroporto de Salgado Filho.

A atividade foi proposta pela área de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil e a Liga de Negócios Internacionais da Escola de Negócios, a iBusiness, foi responsável por organizar a visita. Os alunos, acompanhados dos professores Márcio Moreno e Guilherme Alves, conheceram os trâmites aduaneiros do aeroporto, que envolvem questões como fiscalização aduaneira e repressão ao contrabando.

O aluno Luca Zanette afirma ter sido uma experiência de bastante aprendizagem:

“Pude vivenciar a importância dos controles aduaneiros para a segurança e economia do país. A complexidade dos trâmites revelou a necessidade de conhecimentos em regulações internacionais e logística aprendidos em sala de aula e vivenciados no mundo. Essa experiência mostrou a dedicação dos profissionais em manter a ordem e o progresso em nossa cidade.” afirmou o estudante.