Confira os destaques do Espaço Jovem Cientista

O Espaço Jovem Cientista é um evento que oportuniza a atuação de alunos da educação básica e incentiva a produção científica, possibilitando a apresentação de projetos de pesquisa realizadas em suas escolas. Esse espaço de socialização das atividades de pesquisa envolve alunos e professores de diferentes escolas do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros. Em 2020, em virtude da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado no formato online. Foram mais de 220 trabalhos enviados por 25 escolas do Rio Grande do Sul. Após a análise dos resumos, 80 trabalhos de 20 escolas foram selecionados (40 na área das Ciências Humanas e 40 na área das Ciências da Natureza) para participarem do evento.

A participação aconteceu por meio do envio de um vídeo com a filmagem dos integrantes dos grupos apresentando os seus projetos de pesquisa. Assim, 20 trabalhos foram avaliados como destaques do Espaço Jovem Cientista 2020.  Clique aqui para conferir os destaques do Espaço Jovem Cientista.

Para conferir a lista completa dos trabalhos selecionados, Clique aqui. O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS agradece a participação e integração de todos para a realização do Espaço Jovem Cientista, nesse novo formato virtual.