Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

O Espaço Jovem Cientista (EJC) é uma realização do Museu de Ciências e Tecnologia e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da PUCRS e tem como principal objetivo oportunizar a atuação de alunos e professores da educação básica e incentivar a produção científica, possibilitando a apresentação de pesquisas realizadas em suas escolas. Os projetos de pesquisa a serem apresentados contemplam as diferentes áreas do conhecimento devendo estar relacionados às grandes áreas descritas no Regulamento. Este espaço de socialização das atividades de pesquisa envolve alunos e professores de diferentes escolas do estado do Rio Grande do Sul. Em função da Pandemia de Covid-19, todos os trabalhos selecionados para o Espaço Jovem Cientista 2021 estão previstos para serem apresentados na forma de vídeos elaborados pelos grupos participantes. Para mais detalhes, consulte o regulamento geral.

As instruções e regras para o processo de inscrição estão detalhadas no regulamento geral.

Regulamento geral: CLIQUE AQUI

Modelo de resumo: CLIQUE AQUI

Em caso de dúvidas, sugerimos a leitura do arquivo “Tutorial – Inscrições”.

Tutorial de inscrições – CLIQUE AQUI.

A AUTORIZAÇÃO DE USO DE DADOS PESSOAIS, IMAGENS E VOZ é obrigatória. Faça o download e proceda conforme orientações do regulamento geral.

-No momento da inscrição haverá dois campos distintos para upload dos arquivos no sistema: um para o resumo (denominado resumo) e outro para as autorizações (denominado trabalhos).

Modelo de Autorização de uso de dados pessoais, imagem e vozCLIQUE AQUI

O período de inscrições é de 15 de junho a 09 de agosto de 2021 pelo site do evento.

Para fazer sua inscrição, você deverá clicar no botão de inscrições abaixo e preencher os campos indicados no formulário.
Antes, porém, leia com muita atenção as instruções.
Preencha corretamente seu e-mail no formulário de inscrição.

Espaço Jovem Cientista

Período para pré-inscrição (envio dos resumos) – 15 de junho a 9 de agosto.

Divulgação dos trabalhos selecionados para participar do EJC 2021 – a partir de 13 de agosto.

Período para o envio dos vídeos dos trabalhos selecionados – 23 de agosto a 17 de setembro.

Divulgação dos destaques do EJC 2021 – 28 de outubro 2021

Exposição dos vídeos destaques no site do MCT-PUCRS (www.pucrs.br/mct) a partir de 30 de outubro de 2021

Em breve.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – Propesq

Comissão Coordenadora
Prof. Dr. Carlos Eduardo Lobo e Silva– Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação
Profª. Dr. Fernanda Bueno Morrone – Diretora de Pesquisa da Propesq
Prof. Dr. Carlos Alberto Santos de Lucena – Diretor do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Profª. Dr. Renata Medina da Silva – Coordenadora Educacional do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Prof. Dr. Júlio César Bicca-Marques – Coordenador da Iniciação Científica
Prof. Dr. Luis Carlos dos Passos Martins – Escola de Humanidades
Profª. Dr. Maria Ivete B. Rockenbach – Coordenadoria de Iniciação Científica
Profª. Dr. Rosane Souza da Silva – Coordenadoria de Iniciação Científica

Equipe Organizadora
Suélen Santos Rodrigues – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Matheus Brasil Coutinho – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Carolina Luz Paulo – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Silvio Tramonti Costa – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Cristiane Dornelles Cardoso – Coordenadoria de Iniciação Científica
Deise Silveira Scheffel – Coordenadoria de Iniciação Científica
Isadora Azambuja Nobre Fernandes – Coordenadoria de Iniciação Científica

Equipe de Apoio

Cepuc
Moodle PUCRS
GTIT

pucrs-marista-color

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu Fale Conosco.

icone do facebook