Ir Para o Conteúdo Principal Página Principal Página de Acessibilidade Página de Contato Página da PUCRS
  • A- | A | A+
  • Versão Monocromática:

Ativar | Desativar

O Espaço Jovem Cientista é uma realização do Museu de Ciências e Tecnologia e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da PUCRS e tem como principal objetivo oportunizar a atuação de alunos e professores da educação básica e incentivar a produção científica, possibilitando a apresentação de pesquisas realizadas em suas escolas. Os projetos de pesquisa a serem apresentados contemplam as diferentes áreas do conhecimento, devendo estar relacionados às subáreas descritas no Regulamento. Este espaço de socialização das atividades de pesquisa envolve alunos e professores de diferentes escolas do estado do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros. De forma excepcional, em função da Pandemia de Covid-19, os trabalhos selecionados para o Espaço Jovem Cientista 2020 serão apresentados na forma de vídeos elaborados pelos grupos participantes. Para maiores detalhes, consulte o Regulamento Geral.

As instruções e regras para o processo de inscrição estão detalhadas no Regulamento Geral.

Regulamento Geral – CLIQUE AQUI.

Modelo de Resumo – CLIQUE AQUI.

Em caso de dúvidas, sugerimos a leitura do arquivo “Tutorial – Inscrições”.

Tutorial de Inscrições – CLIQUE AQUI.

O Período para pré-inscrição (envio dos resumos) – foi de 5  de outubro a 06 de novembro.

Espaço Jovem Cientista

PRORROGADO
– Período para pré-inscrição (envio dos resumos) – 5  de outubro a 06 de novembro

Divulgação dos trabalhos selecionados para participar do EJC 2020 – 16 de novembro

Período para o envio dos vídeos dos trabalhos selecionados – 17 de novembro a 04 de dezembro

Divulgação dos destaques do EJC 2020 – 18 de dezembro

Exposição dos vídeos destaques no site do MCT-PUCRS (www.pucrs.br/mct) – de 18 de dezembro

Trabalhos selecionados: clique aqui.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPESQ

Comissão Coordenadora
Profª. Dr. Carla Denise Bonan – Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação
Profª. Dr. Fernanda Bueno Morrone – Diretora de Pesquisa da PROPESQ
Prof. Dr. Carlos Alberto Santos de Lucena – Diretor do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Profª. Dr. Renata Medina da Silva – Coordenadora Educacional do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Prof. Dr. Júlio César Bicca-Marques – Coordenador da Iniciação Científica
Prof. Dr. Luis Carlos dos Passos Martins – Escola de Humanidades
Profª. Dr. Maria Ivete B. Rockenbach – Coordenadoria de Iniciação Científica
Profª. Dr. Rosane Souza da Silva – Coordenadoria de Iniciação Científica

Equipe Organizadora
Carolina Luz Paulo – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Cristiane Dornelles Cardoso – Iniciação Científica
Deise Silveira Scheffel – Coordenadoria de Iniciação Científica
Higor Rodrigues da Rosa – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Isadora Azambuja Nobre Fernandes – Coordenadoria de Iniciação Científica
Mariana Haupenthal – Comunicação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Matheus Brasil Coutinho – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Roberta Giglio – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Silvio Tramonti Costa – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS
Suélen Santos Rodrigues – Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Equipe de Apoio
PROAF
CEPUC
GTIT

pucrs-marista-color

Preencha os campos abaixo e clique em enviar. Para confirmar que sua mensagem foi enviada, aguarde a atualização automática da página e verifique o menu Fale Conosco.

icone do facebook