18/10/2022 - 14h08

Vencedor do Programa Hangar participará do Web Summit em Lisboa

Leandro Astarita conquistou o primeiro lugar na primeira edição do programa

Astarita no Pitch Day do Programa Hangar / Foto: Matheus Gomes

O professor Leandro Vieira Astarita, da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, se prepara neste mês para embarcar para o Web Summit, em Lisboa, maior conferência da Europa em inovação e empreendedorismo global. Ele obteve primeiro lugar no Pitch Day do Programa Hangar – Iniciativa liderada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e pelo Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em parceria com o Sebrae. O programa tem o objetivo de apoiar pesquisadores e pesquisadoras na transformação de suas pesquisas em produto ou negócio. 

Astarita participou da primeira turma do programa de capacitação, unindo a bagagem científica com a mentoria do Tecnopuc. Ao final, defendeu o projeto StreptoC, um consórcio de bactérias promotoras do crescimento vegetal, em específico plantas de milho, que visa reduzir o uso de fertilizantes sem perder produtividade. Como premiação, o participante recebeu passagem e inscrição para o evento internacional. 

“Espero encontrar uma ampla diversidade de Startups com produtos inovadores e palestras que apontem as tendências do mercado. Além de conhecer pessoas e empresas que invistam em Startups Deep Techs (produtos de base tecnológica ancorada em pesquisa científica). Espero integrar esta experiência nas nossas pesquisas, alavancando a ida ao mercado dos nossos produtos tecnológicos voltados para a agricultura”, finalizou o professor. 

Saiba mais sobre o Hangar  

A edição piloto do programa Hangar aconteceu entre abril e junho de 2022 e esteve voltada para projetos selecionados de doutorandos/as e doutores/as dos Programas de Pós-Graduação da PUCRS. O programa tem como propósito apoiar os pesquisadores/as na transformação de suas pesquisas em produto e/ou negócio, ou despertar o olhar empreendedor em suas áreas de pesquisa e atuação 

O Hangar é dividido por trilhas para auxiliar o(a) pesquisador(a) empreendedor(a) na trajetória de desenvolvimento do negócio. As trilhas de desenvolvimento empreendedor são diferentes métodos utilizados durante os níveis de maturidade para a compreensão e integração do projeto de pesquisa no contexto da inovação mercadológica. A edição piloto foi realizada contemplando quatro trilhas: Inspiração, Hands on, Mentorias e Conexão. Uma nova turma do programa Hangar deve acontecer em 2023. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias