12/04/2021 - 17h45

Universidade francesa convida estudantes da PUCRS para integrar discussões online

Proposta visa promover encontros virtuais com estudantes de diferentes partes do mundo

Foto: Divulgação

A universidade CESI Ecole d’Ingénieurs, parceira da PUCRS na França, está recebendo inscrições de alunos que queiram participar de um encontro virtual para promover discussões e interações de maneira informal entre os estudantes da universidade francesa, da PUCRS e de outras instituições ao redor do mundo. São três opções de datas para a escolha. As inscrições vão até o dia 20 de abril e os interessados devem preencher esse formulário.

As vagas são limitadas e a atividade será conduzida em língua inglesa (embora não haja necessidade de comprovação de proficiência o estudante precisa estar ciente e disposto a participar da atividade neste idioma). Estudantes de graduação e mestrado são elegíveis. Embora não haja restrição de curso, vale lembrar que o perfil dos estudantes da CESI são apenas estudantes de cursos de engenharia (Produção, Civil e de Tecnologia da Informação).

O projeto é uma oportunidade de ter contato com novas culturas, praticar a língua inglesa e se conectar com estudantes de diferentes partes do mundo. A atividade tem caráter informal e voluntário, dessa forma não haverá certificação ou entrega de atestado aos participantes.Mais informações sobre a iniciativa podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].