30/08/2019 - 16h59

Últimos dias para se candidatar às vagas para estudar no exterior em 2020

Edital 2 de Acordos Bilaterais tem 130 oportunidades em 13 países

2018_07_13-programa_mobilidade_academica907x.605 (1)Os alunos de graduação da PUCRS têm até às 12h do dia 6 de setembro de 2019 para se inscreverem no Edital 2 de Acordos Bilaterais do Programa de Mobilidade Acadêmica. São 130 vagas em 38 instituições conveniadas. O início das atividades no exterior está previsto para o primeiro semestre de 2020.

Nesta modalidade, o estudante fica isento de mensalidades na universidade de destino, devendo manter vínculo apenas com a PUCRS. Além disso, é possível solicitar aproveitamento das disciplinas cursadas no exterior em sua grade curricular da PUCRS. Confira a lista de vagas disponíveis para esse programa.

Conheça quem escolheu estudar na Espanha, na França, no México, em Portugal, no Reino Unido e em outros destinos

Países contemplados neste edital:

• Alemanha
  • Argentina
  • Chile
  • Colômbia
  • Coreia do Sul
  • Espanha
  • França
  • Itália
  • Japão
  • México
  • Peru
  • Portugal
  • Reino Unido

Requisitos

Entre os requisitos para participar do processo seletivo estão: estar matriculado em curso de graduação da PUCRS, ter cursado, no mínimo, 15% e, no máximo, 90% de seu curso no momento da inscrição e idade mínima de 18 anos completos até o final do período de inscrições.

Dúvidas sobre o edital em andamento podem ser direcionados para o setor de Mobilidade Acadêmica pelo e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3320-3660 ou presencialmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.