19/09/2019 - 13h26

Semana Farroupilha apresenta cultura gaúcha aos alunos internacionais

Estudantes de 9 países visitaram o CTG Aldeia dos Anjos, em Gravataí

2019_09_19_jantar_farroupilha_alunos_internacionais(mariana_haupenthal)3

Foto: Mariana Haupenthal

Nesta terça-feira, dia 17 de setembro, 24 alunos internacionais em mobilidade na PUCRS neste semestre visitaram o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Aldeia dos Anjos, em Gravataí. Os estudantes aproveitaram a Semana Farroupilha para se aproximar um pouco mais da cultura gaúcha e das celebrações da Revolução Farroupilha, a mais longa revolução do Brasil.

A atividade promovida pelo Escritório de Cooperação Internacional contou com representantes de 9 países: Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália, México, Portugal e Suécia. A visita ao CTG faz parte do calendário de atividades de integração promovido pela equipe de Mobilidade Acadêmica, com o objetivo de integrar os novos estudantes à Universidade e à cultura do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o grupo de invernada juvenil fez uma apresentação de dança gaúcha, além de conversar com os estudantes sobre curiosidades da cultura gaúcha. Para completar a noite, um jantar típico foi servido.

O CTG Aldeia dos Anjos é reconhecido pela participação em eventos internacionais, já tendo se apresentado em 15 países ao redor do mundo. Em 2017, conquistou o Grand Prize do Cheonan World Dance Festival, disputado na Coreia do Sul.

Confira algumas fotos do evento: