19/10/2018 - 08h50

Reitoria recebe comitiva da Alemanha para discutir ensino da língua alemã

Cônsul-geral em Porto Alegre e cônsul-geral em Recife foram recepcionados no Salão Nobre

Foto: Camila Cunha

Fotos: Camila Cunha

Na terça-feira, 16 de outubro, a PUCRS recebeu a visita do cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Thomas Schmitt e da cônsul-geral em Recife, Maria Könning. As autoridades foram recepcionadas, juntamente com uma comitiva da Alemanha, no Salão Nobre da PUCRS. Estiveram presentes na recepção o reitor Ir. Evilázio Teixeira e o vice-reitor Jaderson Costa da Costa.

O grupo esteve em Porto Alegre para participar do encontro Netzwerk Deutsch, uma rede de instituições que promove estratégias para o ensino de língua alemã no Brasil. Durante a visita à PUCRS, os diplomatas visitaram Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA) e a Reitoria. O objetivo do encontro foi conhecer as estratégias e o trabalho realizado no centro e discutir sobre o ensino da língua alemã na Universidade.

Estiveram também presentes no encontro os pró-reitores Ir. Manuir Mentges, da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Continuada e Carla Bonan, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, o decano da Escola de Humanidades e vice-diretor do CDEA, Draiton Gonzaga de Souza, entre outros representantes da Embaixada da Alemanha em Brasília, do Consulado-Geral de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Goethe-Institut Brasilien e do DAAD.