27/06/2019 - 12h09

Ranking apresenta PUCRS entre as melhores universidades jovens do mundo

Times Higher Education Golden Age 2019 reúne instituições fundadas entre 1945 e 1967

THE,times higher education,golden age,universidades jovensA mais recente edição do ranking Times Higher Education (THE) Golden Age 2019, divulgada em 26 de junho, colocou a PUCRS novamente (a primeira vez foi em 2018) entre as melhores universidades estabelecidas entre 1945 e 1967, considerado como a “era de ouro” na educação superior do mundo. O levantamento lista instituições fundadas logo após a Segunda Guerra Mundial, período de rápida expansão nas instituições de educação superior (IES) e de grande aumento no investimento em pesquisa universitária.

No ranking, a PUCRS é a única instituição gaúcha presente na lista. A Universidade se destacou especialmente em três indicadores: Industry Income, Citations e International Outlook (Transferência de conhecimento, Citações em artigos científicos e Cenário Internacional). No total, 271 universidades aparecem no levantamento. Das 14 brasileiras, a PUCRS está em 1º lugar entre as IES privadas e em 3º na classificação geral. O Japão é novamente a nação mais representada, com 46 instituições na lista.

Fundada em 1948, a PUCRS completa 71 anos em 2019. Celebrando sua trajetória, desde 2018 ocorrem diversas entregas à comunidade universitária e à sociedade, como a inauguração do Living 360°, a nova ponte da Av. Ipiranga e a expansão do Instituto do Cérebro do RS.