03/08/2021 - 10h30

PUCRS firma novo convênio com a Torrens University Australia

Instituição tem câmpus em quatro cidades australianas, na Nova Zelândia e na China

A Torrens University Australia tem, câmpus em Sydney, Melbourne, Brisbane e Blue Mountains / Foto: Divulgação

Um novo convênio de cooperação internacional foi firmado pela PUCRS e pela Torrens University Australia. Além de um convênio geral, essa é a primeira instituição australiana que passa a fazer parte da lista de convênios de mobilidade acadêmica.

A partir da nova parceria, a Torrens University passa a fazer parte da consulta semestral de vagas para os editais de mobilidade na graduação. Na modalidade, o estudante fica isento de taxas acadêmicas na universidade australiana, devendo manter vínculo de no mínimo 12 créditos na PUCRS. Para ficar por dentro das novas chamadas, acompanhe a Mobilidade no Instagram e no Facebook.

Cooperação na pesquisa

O novo convênio também firma o propósito de avançar na colaboração entre as duas instiuições na área de pesquisa. O decano da Escola de Negócios Éder Henriqson já mantém uma colaboração com o professor Nick Hadjinicolaou,  em um estudo sobre resiliência organizacional nos tempos de crises. “A partir do convênio queremos intensificar os estudos e produções científicas, pareando estudantes brasileiros e estrangeiros num grande processo de colaboração entre universidades e grupos de pesquisa”, adiciona.

A nova parceria chega pouco tempo depois do Centro de Internacionalização da Educação Brasil-Austrália, mais uma iniciativa de colaboração com o país da Oceania. O Centro é fruto da cooperação entre a Universidade e a Embaixada da Austrália no Brasil.

Sobre a Torrens University

A Torrens University oferece programas de graduação e pós-graduação online e presenciais, com câmpus nas cidades de Sydney, Melbourne, Brisbane, Blue Mountains, além de outros na Nova Zelândia e na China. Com cerca de 20 mil alunos, a instituição inclui algumas das mais prestigiadas escolas nas faculdades de Negócios, Design e Tecnologia Criativa, Educação, Saúde e Hotelaria.

A Torrens University traz uma perspectiva inovadora, focada no mercado de trabalho, para o ensino superior, e está comprometida e empenhada em facilitar a aprendizagem que ajudarão os estudantes a encontrar uma carreira que amem com mais facilidade.