18/07/2018 - 16h00

PUCRS é lider entre universidades privadas do Sul no Ranking THE América Latina

Universidade obtém destaque em novo levantamento do Times Higher Education

ranking,times higher education america latina,latin americaO ranking internacional Times Higher Education (THE) Latin America University Rankings 2018 apontou a PUCRS como a melhor universidade privada da Região Sul do Brasil. Além disso, a instituição ocupa novamente a segunda posição entre as mais bem classificadas do RS – entre públicas e privadas –, atrás apenas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  Os resultados, divulgados nesta quarta-feira, 18 de julho, mantém o destaque entre as instituições de ensino superior latino-americanas, especialmente nos indicadores de transferência de conhecimento (industry income) e citações acadêmicas.

Neste ano, 129 universidades de 10 países do continente aparecem no ranking. O Brasil domina a lista, conquistando um terço de todos os lugares e figurando em seis dos dez primeiros colocados. Ao todo, são 43 universidades brasileiras representadas, acima das 32 do ranking de 2017. O País destaca-se especialmente no quesito pesquisa, com 59,8 pontos, seguido pela Argentina, com uma média de 56,7.

A análise utiliza a mesma metodologia do World University Rankings, examinando os pontos fortes de cada universidade em relação a todas as suas principais atividades: ensino (teaching), pesquisa (research), citações (citations), transferência de conhecimento (industry income) e perspectiva internacional (international outlook).