13/03/2020 - 15h10

Programa para Fortalecimento da Função Pública na América Latina recebe inscrições

Iniciativa é realizada pela Fundação Botín e financia programa na Espanha e no Brasil

2020_03_13_fundacion_botin_divulgacao

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 10º Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, da Fundação Botín. O programa oferece a estudantes universitários de toda América Latina a oportunidade de participar da formação que ocorrerá nas cidades Santander, Salamanca, Santiago de Compostela e Madri, na Espanha, e também no Rio de Janeiro. As inscrições encerram no dia 30 de abril de 2020.

O objetivo é desenvolver a vocação à função e ao serviço público através da formação em conhecimentos, aptidões e competências necessárias ao bom exercício da função pública. O programa de formação começará no dia 15 de outubro no Centro Botín de Santander. Todos os gastos de matrícula, viagem e estadia dos estudantes selecionados serão assumidos pela Fundação Botín.

Inscrições

Os participantes selecionados recebem treinamento com conteúdo acadêmico ministrado em 5 áreas: Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Habilidades Pessoais, e Tendências Globais e Sustentabilidade. Para os alunos que desejam se candidatar é necessário completar o formulário online neste link e enviar os seguintes documentos provenientes de sua instituição:

• Carta do Reitor apresentando a candidatura do aluno;
  • Termo de Compromisso voluntário, assinado pela Universidade, para realizar atividades práticas em uma instituição, cujo objeto seja o Serviço Público de seu país.

Para conhecer todos os requisitos, clique aqui. Em caso de dúvidas, a Fundação Botín pode ser contatada pelo e-mail [email protected].