13/10/2021 - 14h20

Programa Amigo Universitário oportuniza experiências internacionais

Participe do acolhimento dos colegas internacionais em mobilidade na PUCRS no primeiro semestre de 2022

O Programa Amigo Universitário, iniciativa liderada pelo Escritório de Cooperação Internacional aproxima estudantes da PUCRS e colegas internacionais em mobilidade acadêmica na Universidade, está com inscrições abertas até o dia 12 de novembro de 2021. O programa permite que estudantes brasileiros tenham contato com colegas de diferentes partes do mundo, pratiquem um segundo idioma, conheçam novas culturas e vivam experiências internacionais sem sair do Campus.

Os voluntários do programa são encorajados a auxiliar os novos estudantes em questões acadêmicas e institucionais, bem como em se engajarem com trocas interculturais compartilhando curiosidades, informações, tradições e experiências.

Conheça o processo seletivo

Os alunos interessados em integrar o Programa Amigo Universitário devem enviar o formulário de inscrição (acesse neste link) para o e-mail [email protected] até o dia 12 de novembro de 2021. Os candidatos deverão participar de uma entrevista coletiva e individual com os professores do Núcleo de Apoio Psicossocial vinculado ao Centro de  Apoio Discente como parte do processo seletivo. As entrevistas terão data e hora divulgados após o fim do período de inscrições.

Dúvidas e mais informações

Dúvidas e mais informações sobre o Programa Amigo Universitário podem ser encontradas no site, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3660.