26/03/2019 - 10h21

Professoras norte-americanas abordam diferenças culturais em sala de aula

Palestra contará com a presença de Tracy Case Koslowski e Michelle Johansen

Adressing Cultural - Site-03Na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a Escola de Humanidades recebe as professoras Tracy Case Koslowski da  University of Mississippi, e Michelle Johansen, da Delta State University, para a palestra Addressing cultural differences in the classroom. As representantes das duas universidades públicas dos Estados Unidos farão uma apresentação abordando as diferenças culturais em sala de aula, incluindo métodos de ensino e estratégias baseadas nos conceitos fundamentais de conhecimento cultural, consistência e comunicação. Ambas as palestrantes têm muitos anos de experiência na educação internacional, trabalhando com alunos de origens diversas.

Tracy é diretora associada para recrutamento e desenvolvimento do Programa Intensivo de Inglês e do Escritório de Engajamento Global da University of Mississipi. Tem bacharelado em Linguística e mestrado em Estudos Alemães. Já atuou como professora de inglês para o espetáculo Allegria, do Cirque du Soleil. Já Michele é coordenadora de mobilidade acadêmica do Student Success Center na Delta State University. É formada em Ciência Política e tem metrado em História. Em 2018, recebeu o prêmio Diversity Educator of the Year 2018 do Conselho de Administração do Mississippi de Instituições Estaduais de Ensino Superior.

O evento acontece das 18h às 19h, na sala 305, do prédio 8. A palestra será ministrada em inglês, sem tradução, e valerá horas complementares. Interessados deverão se inscrever pelo e-mail [email protected].