25/07/2019 - 10h14

Professora do curso de Educação Física apresenta trabalho na Academia Olímpica Internacional

Docente da Escola de Ciências da Saúde apresentou ações que inspiram os valores olímpicos na PUCRS

2019_07_25_Academia_Olímpica_Internacional

Foto: Arquivo pessoal

A professora do curso de Educação Física Fernanda Faggiani participou da 13ª Sessão Internacional para Educadores de Instituições de Ensino Superior de Educação Física. O evento, que conta com 60 participantes, 7 convidados e 8 palestrantes da área de várias partes do mundo. O evento aconteceu do dia 2 a 5 e julho, na Academia Olímpica Internacional, em Olímpia, na Grécia.

A professora da PUCRS apresentou o trabalho intitulado Traduzindo os Ideais Olímpicos em Atividades Acadêmicas na Universidade: Uma Lição para Inclusão e Paz. Em sua fala, Faggiani tratou sobre ações que são desenvolvidas no curso de Educação Física da PUCRS que levam o Espírito Olímpico aos alunos e professores.

O tema da edição desse ano foi “Trégua Olímpica como uma Ferramenta de Educação para a Paz”. Além de acompanhar as palestras e participar de mesas de discussão, os profissionais também conheceram o sítio arqueológico e o museu da antiga cidade grega que originou as olimpíadas.