18/11/2019 - 13h46

Professor visitante da Itália integra atividades na Escola de Negócios

O professor da Università degli Studi di Palermo Carmine Bianchi esteve na PUCRS pela Escola de Altos Estudos

2019_11_18_carmine_bianchi_palermo

Carmine Bianchi participou de disciplinas e proferiu palestras na PUCRS / Foto: Arquivo pessoal

O professor italiano Carmine Bianchi, da Università degli Studi di Palermo, na Itália, esteva na PUCRS pela Escola de Altos Estudos da CAPES, com projeto submetido e aprovado em 2018. O professor foi recebido na Escola de Negócios, onde integrou diversas atividades na companhia da professora Edimara Luciano.

Entre as atividades durante o período na Universidade, Bianchi participou das disciplinas Governo e Sociedade; Temas Emergentes em Estratégia, Organizações e Sociedade, e Sustentabilidade Corporativa, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAd). O professor também proferiu a palestra Fostering Sustainable Communites Outcomes through Collaborative Governance, além de uma discussão sobre boas práticas na pesquisa, aberta a alunos e professores da Escola.

2019_11_18_carmine_bianchi_palermo_2

Bianchi foi recepcionado no Escritório de Cooperação Internacional / Foto: Thais Gonçalves

A vinda do professor fortalece a cooperação internacional na área da pesquisa com a universidade italiana, especialmente no tema Governança Colaborativa e Cidadania Ativa. Além disso, discussões sobre oportunidades de mobilidade acadêmica e dupla titulação com a Università degli Studi di Palermo foram discutidas com o decano da Escola de Negócios, Eder Henrisson e com o coordenador do PPGAd Lelis Espartel.