06/12/2018 - 17h02

Professor da Católica Portuguesa aborda odontologia em Portugal e na Europa

Em visita à PUCRS, docente participou de banca e palestrou na Escola de Ciências da Saúde

2018_29_11-catolica_portuguesa(thais_gonalves)(907x605)

Recepção na Assessoria de Cooperação Internacional. Foto: Thais Gonçalves

O professor André Maia Correia, membro da coordenação do mestrado integrado em Medicina Dentária na Universidade Católica Portuguesa de Viseu (UCP-Viseu) esteve em visita na PUCRS na última semana.  O docente faz parte do Instituto de Ciências da Saúde, na cidade portuguesa de Viseu e veio à Porto Alegre a convite da professora Rosemary Shinkai, do Programa de Pós-graduação em Odontologia.

Correia participa do grupo de pesquisa da pesquisadora dentro do Programa Institucional de Internacionalização (Capes/PrInt), como um dos membros da equipe internacional nos próximos 4 anos. Além disso, o professor já recebeu alunos da PUCRS em Portugal durante período de doutorado sanduíche.

Durante sua visita à Universidade, o pesquisador português participou de diversas atividades junto ao curso de Odontologia da Escola de Ciências da Saúde. Além de reuniões na Assessoria de Cooperação Internacional e na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Correia esteve presente em uma banca de doutorado e palestrou para alunos da graduação e pós-graduação. Nas apresentações, abordou a odontologia em Portugal e na Europa, a odontologia digital em prótese e implantologia e relações entre odontologia e engenharia.

Para 2019 estão sendo desenvolvidos novos planos de ampliação para cooperação entre a PUCRS e a UCP. Estão previstos desenvolvimento de cursos em conjunto, mobilidade acadêmica de alunos e professores, além de coorientação de alunos da pós-graduação.