06/01/2021 - 14h02

Planeje sua mobilidade presencial para o segundo semestre de 2021

Novos editais contemplam mais de 200 vagas para alunos de graduação de todas as áreas

edital com vagas, mobilidade acadêmicaPara quem planeja estudar no exterior neste ano, dois novos editais de mobilidade acadêmica presencial foram lançados no fim de 2020, contemplando mais de 200 vagas para alunos de graduação cursarem um semestre do seu curso em uma universidade parceira no exterior. O início das atividades está programado para o segundo semestre de 2021, na expectativa que a questão da pandemia já esteja controlada.

O Programa de Acordos Bilaterais permite que estudantes da PUCRS cursem um semestre em uma universidade parceira, ficando isentos de taxas na instituição de destino. Os alunos e alunas poderão aproveitar os créditos cursados na grade regular na PUCRS. Essa modalidade não contempla bolsa de estudo, ou seja, é preciso se preparar para arcar com custos de deslocamento, moradia e alimentação no exterior.

Leia também: Participe da mobilidade virtual e estude em dois continentes ao mesmo tempo

Conheça as oportunidades de mobilidade presencial

Edital 1 – Inscrições até às 13h do dia 29 de janeiro de 2021:

São 83 vagas para 20 universidades em 13 países: Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Japão, México, Portugal, Reino Unido e Suécia. Confira a relação de vagas do edital neste link.

Edital 2 – Inscrições até às 13 do dia 16 de abril de 2021:

São 114 vagas em 33 universidades em nova países: Alemanha, Canadá, Colômbia, Espanha, França, Israel, México, Portugal e Uruguai. Confira a relação de vagas do edital neste link.

Dúvidas e mais informações sobre a mobilidade presencial podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3660.

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias