26/11/2020 - 14h38

Pesquisadora do InsCer palestra em evento online da Universidad Católica de Trujillo, do Peru

Mariana Terra Teixeira falará sobre neuroeducação neste sábado, dia 28 de novembro

No dia 28 de novembro, às 20h (18h, no horário do Peru), a pesquisadora no Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, Mariana Terra Teixeira ministrará a palestra Neuroeducación: Cómo el cerebro aprende em um evento promovido pela Universidad Católica de Trujillo Benedicto XVI, no Peru. O evento é aberto ao público e pode ser acessado neste link.

O convite para Mariana integrar a programação do evento surgiu através da relação próxima entre o Escritório de Cooperação Internacional da PUCRS e o Vicerrectorado Académico de Trujillo. Com um acordo de cooperação internacional em vigor, diversas ações em conjunto têm sido colocadas em prática.

Sobre a palestrante

Doutora em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS, Mariana realizou estágio de doutorado sanduíche no laboratório Haskins Laboratories, em Yale University. No InsCer, colabora com o projeto ACERTA (Avaliação de Crianças em Risco e Transtorno de aprendizagem). Pesquisa na área da neurociência cognitiva, voltada ao processamento da linguagem.