17/09/2019 - 11h45

Mostra apresenta réplicas de obras de Leonardo da Vinci

Exposição lembra os 500 anos da morte do artista e inventor italiano

2019_09_13-davinci907x550_960A PUCRS recebe a partir desta terça-feira, 17 de setembro, a mostra Leonardo da Vinci: Gênio Universal. A exposição, com entrada franca, contém réplicas de pinturas e desenhos certificadas pelo Museu Leonardiano di Vinci e reproduções de algumas máquinas projetadas por Leonardo da Vinci, construídas pelo arquiteto e colecionador italiano Franco Imbrianti. A exposição é uma parceria entre o Instituto de Cultura da PUCRS e o Consulado Geral da Itália em Porto Alegre.

Imbrianti, curador e proprietário da coleção, é apaixonado pela vida e obra de Leonardo da Vinci e eventualmente disponibiliza seu acervo para mostras em espaços públicos. A mostra estará no saguão da Biblioteca Irmão José Otão, no Campus da Universidade, até 30 de outubro. O público poderá conhecer algumas réplicas como a clássica pintura de La Gioconda (dita “Monna Lisa”), o famoso desenho do Homem Vitruviano, além de reproduções em madeira de projetos da bicicleta e da metralhadora.

Mostra Leonardo da Vinci: Gênio Universal

Mostra de réplicas e reproduções
De 17 de setembro a 30 de outubro
Saguão da Biblioteca Central da PUCRS