09/11/2020 - 16h31

Mobilidade virtual abre inscrições para a pós-graduação

Mestrandos e doutorandos da PUCRS poderão cursar disciplinas de universidades do exterior

O Programa de Mobilidade Virtual, que já estava com inscrições abertas para alunos de graduação, lançou dois novos editais voltados aos alunos de pós-graduação Stricto Sensu. Os estudantes poderão escolher disciplinas do Programa Americarum Mobilitas, que recebe inscrições até o dia 17 de novembro, e do Programa EMOVIES, com inscrições até o dia 27 de novembro. Todas as disciplinas estão programadas para início em 2021/1.

A mobilidade virtual permite que estudantes cursem disciplinas ou cursos online concomitantemente com seus estudos na PUCRS. O programa é uma oportunidade de prática de segundo idioma, contato com novas culturas e internacionalização do currículo, sem despesas com viagens. Nesta modalidade, o aluno fica isento de taxas escolares na universidade do exterior, devendo manter vínculo com a PUCRS.

Conheça os programas de mobilidade virtual

• Programa Americarum Mobilitas: O Programa Americarum Mobilitas consiste em um plataforma online de mobilidade estudantil entre as instituições membros da Organización de Universidades Católicas de América Latina y el Caribe (ODUCAL) que aderiram ao programa. Acesse o edital e conheça a relação de vagas.
  • Programa EMOVIES: O Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMOVIES) é uma iniciativa liderada pela Organização Universitária Interamericana (OUI), que oferece às instituições de ensino superior participantes uma alternativa aos modelos de mobilidade tradicional. Acesse o edital e conheça a relação de vagas.

Para mais informações sobre a mobilidade virtual na pós-graduação, entre em contato com a Diretoria de Pós-Graduação pelo e-mail [email protected]