09/03/2022 - 15h34

Internacionalização da pós-graduação e da pesquisa será tema de seminário da ODUCÁTEDRAS

A atividade será ministrada pela coordenadora de Internacionalização Stricto Sensu da PUCRS Monica Ryff Vianna

Foto: Divulgação

No dia 6 de abril acontecerá o seminário A internacionalização da pós-graduação e da pesquisa, promovido pela ODUCÁTEDRAS, programa de formação para a internacionalização do Ensino Superior da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (ODUCAL). A atividade é destinada para professores e gestores de escritórios internacionais.

A palestrante será a coordenadora de Internacionalização Stricto Sensu da PUCRS, a professora Monica Ryff Vianna. A docente atua como orientadora na Escola de Ciências da Saúde e da Vida, nos Programas de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular e de Ecologia e Evolução da Biodiversidade da PUCRS. Além disso, Monica também é membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências.

O encontro será conduzido em espanhol com tradução simultânea em português e inglês, são abertos ao público e acontecem na plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas neste link.

Sobre a ODUCÁTEDRAS

O programa de formação para a internacionalização do Ensino Superior da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (ODUCAL), tem como objetivo formar e capacitar as instituições membro sobre a temática e contribuir para o alcance da excelência acadêmica. O programa propõe três linhas de ação: 1) capacitação de gestores e / ou membros de escritórios internacionais, 2) capacitação de docentes e 3) capacitação para a comunidade universitária em geral.