26/10/2020 - 13h27

Inscrições abertas para ser Amigo Universitário em 2021

Voluntários participam do acolhimento de colegas internacionais em mobilidade presencial ou virtual na PUCRS

Estão abertas as inscrições para o Programa Amigo Universitário, iniciativa que aproxima estudantes da PUCRS e estudantes internacionais que estão em período de mobilidade presencial ou virtual na Universidade. O programa permite que os estudantes tenham contato com novas culturas, pratiquem um segundo idioma e façam amigos de diferentes partes do mundo.

Interessados em participar do processo seletivo para atividades de acolhimento em 2021/1 poderão se inscrever até às 12h do dia 19 de novembro de 2020. Poderão participar alunos regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação da PUCRS no momento da inscrição e no primeiro semestre de 2021. Para participar, o aluno deverá enviar o formulário de inscrição preenchido juntamente com o comprovante de matrícula para o e-mail [email protected]

Aprendizado intercultural

Para a voluntária do Programa, Isadora Rocha Araújo, acadêmica de Arquitetura da Escola Politécnica, participar do programa Amigo Universitário resulta em uma oportunidade incrível para conhecer e aprender a respeito de diversas pessoas e culturas através do diálogo em vários idiomas e, sobretudo, auxiliar e possibilitar a inserção dos alunos estrangeiros em nossa sociedade de uma forma natural e muito divertida. “Além disso, fazer parte desse maravilhoso programa é ter a certeza que a cada final de semestre, nossas amizades e experiências se tornarão cada vez maiores”, celebra.

Dúvidas e mais informações sobre o Programa Amigo Universitário podem ser encontradas no site, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3660.