23/04/2021 - 11h04

Inscrições abertas para participar do Programa Amigo Universitário em 2021/2

Iniciativa aproxima estudantes da PUCRS e colegas internacionais em mobilidade presencial e virtual na Universidade

Conheça colegas de diferentes partes do mundo e viva uma experiência internacional durante sua graduação ou pós-graduação com o Programa Amigo Universitário. Coordenado pelo Escritório de Cooperação Internacional, a iniciativa aproxima estudantes da PUCRS e colegas internacionais matriculados em programas de mobilidade na Universidade. As inscrições vão até às 17h do dia 12 de maio de 2021 para início das atividades no próximo semestre.

Em virtude da pandemia da Covid-19, muitos estudantes internacionais estão participando de atividades remotas na PUCRS. Ainda assim, o programa possibilita que nossos alunos tenham contato com novas culturas, pratique um segundo idioma e contribua com a experiência de mobilidade dos novos colegas. Os amigos universitários são encorajados a auxiliar os novos estudantes em questões acadêmicas e institucionais, bem como em se engajarem com trocas interculturais compartilhando curiosidades, informações, tradições e experiências.

Para participar, os candidatos precisam estar matriculados em algum curso de graduação ou pós na Universidade no momento da inscrição e no semestre seguinte, quando iniciam suas atividades como AU. Além disso, os candidatos deverão ter disponibilidade para participar da dinâmica em grupo obrigatória que será realizada às 9h do dia 17 de maio. Inscreva-se preenchendo o formulário disponível neste link e encaminhe junto com seu comprovante de matrícula para [email protected].