08/11/2018 - 14h52

Embaixadora da Áustria discute aproximação com a PUCRS

Causas sociais e sustentabilidade são as principais áreas de interesse de cooperação

Visita da Cônsul da Áustria

Foto: Bruno Todeschini

Nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, a PUCRS recebeu a visita da embaixadora da Áustria, Irene Giner-Reichl. A diplomata estava acompanhada do marido Reinhard Giner. As autoridades foram recepcionadas no Salão Nobre da reitoria pelo vice-reitor Dr. Jaderson Costa da Costa.

Na ocasião, a diplomata destacou interesse em aproximação com a Universidade em diferentes áreas, dentre elas: ciências ambientais, energias renováveis, segurança pública e proteção civil. O vice-reitor, acompanhado do decano da Escola de Humanidades e vice-diretor do Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA), Draiton Gonzaga de Souza e da assessora-chefe da Assessoria de Cooperação Internacional, Heloísa Delgado, apresentaram exemplos de projetos e grupos de pesquisa que discutem temáticas relacionadas ao interesse da representante austríaca. Entre os destaques, esteve a forte atuação ambiental do Centro de Pesquisas e Conservação da Natureza – Pró-Mata.

Costa falou sobre a marca dos 70 anos da instituição e o comprometimento em aproximar universidade e comunidade. Destacou serviços e projetos que visam melhorias locais para a sociedade, reforçando a importância da pesquisa aplicada. Além disso, o vice-reitor também abordou o interesse em aumentar a mobilidade acadêmica discente e docente com o país, além de pesquisas em cooperação internacional. A embaixadora se colocou à disposição para auxiliar em movimentos de aproximação.