19/09/2019 - 15h20

Embaixador da Tunísia é recepcionado na Reitoria

Diplomata demonstrou interesse em conectar instituições tunisianas com a PUCRS

2019_09_19-visita_embaixada_tunisia907x605bruno_todeschini-6653

Embaixador Mohamed Hedi Soltani conversou com o pró-reitor Ir. Manuir Mentges. Foto: Bruno Todeschini

A PUCRS recepcionou na manhã desta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Embaixador da Tunísia no Brasil Mohamed Hedi Soltani. O encontro no Salão Nobre também contou com a presença do cônsul-geral honorário do Consulado Geral Honorário da Tunísia em Porto Alegre, Heinz Huyer e do adjunto consular Tomás Huyer.

Os representantes foram recebidos pelo pró-reitor de Graduação e Educação Continuada Ir. Manuir Mentges, pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Carla Bonan e pela coordenadora executiva do Escritório de Cooperação Internacional Carla Cassol. No encontro, o diplomata expressou interesse em estreitar as relações entre PUCRS e universidades da Tunísia, se colocando à disposição para conectar as instituições com interesses similares ao da Universidade.

2019_09_19-visita_embaixada_tunisia907x605bruno_todeschini-6706

Foto: Bruno Todeschini

Além disso, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a estrutura da instituição, além do trabalho desenvolvido no âmbito da internacionalização. A pró-reitora Carla Bonan destacou o Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt) e os temas prioritários para cooperação internacional.

Além da recepção no Salão Nobre da Reitoria, os visitantes também fizeram uma visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS.