05/04/2022 - 09h23

Diretor do Instituto do Cérebro da PUCRS é o primeiro convidado do programa Tübingen Science Bridge

Dr. Jaderson Costa da Costa abordará a temática The Brain that Reorganizes itself nesta quarta-feira, 6 de abril

Na busca da internacionalização da Ciência e Pesquisa, e de novos impulsos para a cooperação entre a Universidade de Tübingen e universidades parceiras do Brasil, o Brasilien-Zentrum de Baden-Württemberg lança, a partir de abril de 2022, o programa Tübingen Science Bridge: Connecting Brazil Germany. Além de aproximar e fortalecer o trabalho colaborativo por meio de uma sequência de palestras (on-line), a iniciativa tem como objetivo promover e expandir a ciência. Cientistas de diversas instituições parceiras apresentarão seus últimos dados de pesquisa.

O primeiro webinar, que acontece no dia 6 de abril, às 11h30 (horário de Brasília) terá como foco a área da Medicina e conta com a participação do Prof. Dr. Jaderson Costa da Costa, professor da Escola de Medicina e diretor do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul. Ele colocará em pauta a temática The Brain that Reorganizes itself.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link. Saiba mais sobre o Programa Tübingen Science Bridge no site.