10/12/2018 - 16h44

Diplomata passou pela Rua da Cultura, ATL House e Prédio 15

2018_07_12-consul_Japao_(Thais_Gonalves)(907x605)_3

Foto: Thais Gonçalves

Na sexta-feira, dia 7 de dezembro, o cônsul-geral do Japão para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Hajime Kimura, visitou as novas instalações da PUCRS, que fazem parte do movimento 360º. O diplomata foi recepcionado na Assessoria de Cooperação Internacional pela coordenadora administrativa Sandra Mino.

Kimura visitou a Rua da Cultura, o espaço da ATL House e conheceu mais sobre a proposta do novo prédio 15. O representante japonês e a Assessoria de Cooperação Internacional planejam aproximações com instituições de ensino superior do Japão a fim de estimular a mobilidade acadêmica e pesquisas internacionais.

Atualmente, a PUCRS mantém acordo de cooperação com a Sophia University, a Keio University e o Metropolitan Geriatric Hospital and Institute of Gerontology no campo da pesquisa. Já o acordo de mobilidade acadêmica com a Sophia University permite que estudantes façam um semestre da graduação na universidade japonesa, que além de aulas de japonês, oferece disciplinas em língua inglesa.