04/10/2022 - 10h30

Comitiva chilena participa de missão técnica na PUCRS

Representantes da UCSC participaram de uma programação de uma semana com foco em inovação, tecnologia e empreendedorismo

Foto: Matheus Gomes

Na última semana, a PUCRS recebeu um grupo de 14 representantes da Universidad Católica de la Santísima Concepción (UCSC), do Chile. A instituição é parceira da PUCRS e buscou a universidade para uma missão técnica com foco em inovação, tecnologia e empreendedorismo. O Escritório de Cooperação Internacional construiu a agenda de acordo com os interesses dos visitantes, apresentando diferentes áreas da universidade e profissionais envolvidos.

Entre os visitantes estavam a diretora de inovação Emma Chávez Mora, o chefe da Unidade de Apoio à Inovação Gonzalo del Río Reyes, o gestor de inovação Héctor Acuña San Martíne e a gestora de empreendimentos Yoselin Morales Herrera. A coordenadora administrativa do Escritório de Cooperação Internacional Sandra Mino mantém uma consolidada parceria com a universidade chilena, tendo integrado outros projetos em conjunto em diferentes frentes.

Foto: Mariana Haupenthal

Os visitantes foram recepcionados no Living 360º pela equipe do Escritório de Cooperação Internacional e, ao longo da semana, puderam conhecer projetos desenvolvidos, aprender com os profissionais da Universidade e trocar experiências. Com foco especial na área de inovação e tecnologia, os visitantes conheceram o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS e tiveram a oportunidade de conversar com o Superintendente de Inovação Jorge Audy.

O grupo se reuniu também com gestores da Rede InovaPUCRS, Biohub, Programa de Desenvolvimento de Startups além de conhecer os Hubs Saúde, Agro e Inteligência Artificial e o Centro de Produção Audiovisual TECNA. Também passaram por reuniões com áreas como Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Agência de Projetos, Institutos de Pesquisa e Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear).