21/03/2022 - 10h14

Centro de Estudos Europeus e Alemães oferece curso sobre estudo e pesquisa na Alemanha

Serão 12 encontros presenciais na PUCRS destinado a estudantes de graduação e pós-graduação que pretendem estudar em universidades alemãs

O Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA) está com as inscrições abertas para 20 vagas no curso Studieren und Forschen in Deutschland – Estudar e pesquisar na Alemanha que destina-se a estudantes de graduação e pós-graduação com nível mínimo de B1 que estejam interessados em estudar ou pesquisar em universidades alemãs. As inscrições encerram no dia 24 de março neste link.

O objetivo é orientar os participantes que irão estudar na Alemanha para a vivência do cotidiano acadêmico em universidades alemãs. Além dos conhecimentos necessários, o curso foca no ensino de competências práticas (fazer uma apresentação em alemão, conhecer links úteis na procura de informação, redigir um CV) e linguísticas (incluindo a linguagem acadêmica).

Como um dos requisitos para obtenção do certificado de participação, cada estudante deverá fazer uma breve apresentação sobre uma universidade alemã. Ao final, será concedido o certificado de participação (40h). O curso será lecionado pelo Dr. Robert Schade, Leitor do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst/Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) em Porto Alegre.

Serão 12 encontros presenciais, às quintas-feiras, das 14 às 17h, na Escola de Humanidades/PUCRS, prédio 9, sala 102. Clique aqui para acessar a chamada completa.