12/04/2022 - 13h22

Cátedra Fulbright permite que pesquisadores venham à PUCRS pesquisar biodiversidade e conservação ambiental

Acordo entre a Universidade e organização internacional apoia a participação de acadêmicos norte-americanos na Universidade

A PUCRS acaba de estabelecer uma nova cátedra da Comissão Fulbright, organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos Estados Unidos, desta vez na temática Biodiversidade e Conservação Ambiental (Fulbright Distinguished Scholar Award in Biodiversity and Environmental Conservation). A oportunidade é voltada para pesquisadores norte-americanos com significativo reconhecimento em suas áreas de atuação para desenvolver atividades de pesquisa com o corpo docente da PUCRS. 

A bolsa envolve pesquisa em biodiversidade e conservação ambiental usando tecnologias inovadoras para o desenvolvimento sustentável, mitigação de impactos ao meio ambiente, sequestro de carbono e energia verde. Trata-se de uma oportunidade para aprofundamento de relações de colaboração com pesquisadores e instituições americanas, que pode contribuir de forma significativa para a internacionalização dos PPGs da Universidade. 

As inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2022. A bolsa prevê a estadia do acadêmico na PUCRS por um período de 3 a 4 meses. O período de início da bolsa pode ser de julho a novembro de 2023 ou janeiro a maio de 2024. O pesquisador poderá dividir sua estadia em duas visitas de dois meses cada. 

Os candidatos devem ter título de Ph.D. ou equivalente e mais de sete anos de experiência profissional. O processo de candidatura é realizado pelo candidato de forma independente através da página da Fulbright, na qual estão disponíveis mais informações sobre o processo, clique aqui. Para mais informações entre em contato com a Coordenadoria de Internacionalização Stricto Sensu pelo e-mail diretopriapg[email protected]. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias