01/07/2020 - 10h12

Alunos internacionais participam de despedida virtual

Encontro reuniu estudantes que participaram do Programa de Mobilidade Acadêmica em 2020/1 e Amigos Universitários

2020_07_01_despedida_virtual_alunos_internacionaisNesta terça-feira, dia 30 de junho, o Escritório de Cooperação Internacional promoveu um evento de despedida virtual com os alunos internacionais que estiveram em mobilidade acadêmica na PUCRS no primeiro semestre de 2020. Apesar da pandemia ter ocasionado grandes mudanças na dinâmica de estudos, muitos estudantes permaneceram com suas aulas na Universidade, na modalidade online, tanto no Brasil, quanto de volta aos seus países de origem.

O encontro relembrou alguns momentos marcantes do início do semestre, como o curso Portuguese for International Students e o Seminário de Orientação. Ao todo, em 2020/1, a PUCRS recebeu 36 estudantes internacionais em período de mobilidade acadêmica. O grupo é formado por estudantes de 10 países: Alemanha, Bolívia, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália, México e Reino Unido.

Além de um vídeo que relembrou momentos na PUCRS e com os Amigos Universitários – estudantes voluntários que participam do acolhimento dos novos alunos na Universidade – o encontro virtual proporcionou que os participantes falassem sobre sua experiência na Universidade e no Brasil.