29/11/2018 - 16h06

Alunos internacionais em mobilidade se despedem da PUCRS

Coquetel reuniu estrangeiros, amigos universitários e equipe da Mobilidade Acadêmica

Fotos: Mariana Haupenthal

Nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, a Assessoria de Cooperação Internacional, por meio do setor de Mobilidade Acadêmica, promoveu o coquetel de despedida para os alunos internacionais em mobilidade na PUCRS no semestre 2018/2. Cerca de 40 alunos vindos de instituições conveniadas à PUCRS participaram da confraternização no Global Tecnopuc, juntamente com os voluntários do Programa Amigo Universitário.

Durante o encontro, a coordenadora administrativa da Assessoria, Sandra Mino, agradeceu a escolha pela PUCRS para a importante experiência de estudar no exterior. Neste semestre, 13 países tiveram representantes na Universidade: Alemanha, Bélgica, Bolívia, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, México, Portugal, Reino Unido e Suécia.

Além do coquetel, um vídeo com os melhores momentos do semestre e uma apresentação de dança realizada pelos estudantes colombianos, mexicanos e espanhóis animou o encontro. Em 2019, novos estudantes serão recebidos pela Mobilidade Acadêmica, que além do apoio com informações sobre a PUCRS, promove uma agenda de atividades de acolhimento para maior integração dos estudantes no contexto social e cultural da cidade.

Confira algumas fotos do evento: