11/09/2018 - 15h44

Reitor da Universidade Católica de Trujillo Benedicto XVI visita a PUCRS

Instituição peruana conveniada à PUCRS busca fortalecer cooperação internacional no âmbito da pesquisa

Foto: Thais Gonçalves

Na última semana, a PUCRS recebeu a visita do reitor da Universidad Católica de Trujillo Benedicto XVI (UCT), no Peru, Juan José Lydon McHugh OSA, e da vice-diretora de pós-graduação, Ir. Adelia Dannus. A instituição peruana é conveniada à PUCRS desde 2017 e a visita teve como objetivo estreitar laços e discutir alternativas para fortalecer a cooperação entre Brasil e Peru no campo da pesquisa.

Foram recepcionados na Assessoria de Cooperação Internacional pela assessora-chefe Heloísa Delgado, pela coordenadora administrativa Sandra Mino e pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Tatiana Irigaray. Na ocasião, examinaram possibilidades de promover a cooperação em áreas de mútuo interesse, bem como discutir sobre oportunidades de mobilidade acadêmica de estudantes entre as instituições.

As autoridades da universidade peruana também se reuniram com os coordenadores de pesquisa da Escola de Humanidades, Escola de Negócios, Escola Politécnica e Escola de Ciências da Saúde, para prospectar projetos e estágios de pesquisa que são oferecidos na PUCRS para estrangeiros. Já a reunião na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesq) reuniu os visitantes com a professora Fernanda Morrone, onde além de conhecer o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) puderam tirar dúvidas sobre como o parque está associado à pesquisa e como aproximou empresas e Universidade.