19/04/2023 - 14h00

Representante de rede de universidades australianas discute possibilidades de cooperação com a PUCRS

Alec Webb é recebido no Escritório de Cooperação Internacional para definir oportunidades de mobilidade e pesquisa com professores da Universidade

Foto: Matheus Gomes

Na última quinta-feira (20), o diretor executivo da Australia’s Regional University Network (RUN), Alec Webb, esteve na PUCRS para explorar oportunidades de parceria e colaboração. A RUN é uma rede colaborativa de sete universidades australianas. Na oportunidade, o visitante se reuniu com docentes da Universidade para dialogar sobre possíveis projetos de pesquisa conjuntos, oportunidades de bolsas de financiamentos, programas de cotutela ou compartilhamento de melhores práticas em questões regionais específicas. 

Webb foi recepcionado no Escritório de Cooperação Internacional, onde se reuniu com a professora e coordenadora executiva Carla Bonan, a coordenadora do Centro de Estudos Brasil-Austrália Stefania Ordovas de Almeida, a coordenadora de internacionalização stricto sensu Lilian Hübner, o professor Ely Jose de Mattos e a professora Edimara Luciano, para discutir as áreas de mútuo interesse. Além disso, o diretor executivo da RUN demonstrou interesse em fortalecer a mobilidade acadêmica entre os dois países através do fomento do governo australiano ou brasileiro.  

Após a reunião inicial, a expectativa é de um retorno no segundo semestre com uma comitiva de professores das universidades que compõem a RUN, para aprofundar as discussões. As instituições que compõem a rede são: Charles Sturt University, CQ University Austrália, Federation University, Southern Cross University, Universty of New England, University of Southern Queensland e University of the Sunshine Coast.  

O grupo atua com o objetivo de fornecer aconselhamento político ao governo, particularmente no que diz respeito ao desenvolvimento do ensino superior e fortalecer e promover as contribuições das universidades para o desenvolvimento regional e nacional. Além disso, busca construir capacidade institucional e sustentabilidade por meio do compartilhamento de melhores práticas em educação, treinamento, pesquisa e gestão organizacional, particularmente com referência a contextos regionais. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias