15/08/2022 - 13h30

Evento com pesquisadora britânica debaterá equidade de gênero na ciência

Pesquisadora Abigail Tucker, da King’s College London, integra o projeto Mulheres na Ciência

No dia 24 de agosto, às 17h30, a PUCRS, em parceria com a UFRGS, promove o bate-papo Mulheres na Ciência com a presença da pesquisadora da King’s College London Abigail Tucker. A professora visitante coordena juntamente com as universidades gaúchas o projeto Mulheres na Ciência, financiado pelo British Council. O encontro acontece na sala 201 do Living 360º (Prédio 15), sem necessidade de inscrição prévia. 

Na ocasião, Abigail abordará boas práticas adotadas pela universidade britânica no que tange a equidade de gênero na ciência, além de apresentar a própria trajetória. Abigail abordará também sobre a estrutura Athena SWAN, reconhecimento adquirido pela King’s College London. A Athena Swan Charter é uma estrutura usada em todo o mundo para apoiar e transformar a igualdade de gênero no ensino superior (HE) e na pesquisa. 

Projeto Mulheres na Ciência 

O projeto financiado pelo British Council tem como objetivo de incentivar a inspirar mais mulheres nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). O programa aproxima a PUCRS, a UFRGS e King’s College London com um programa de mentoria para graduandas e mestrandas e atividades de formação e desenvolvimento. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias