15/07/2022 - 09h54

Diretora da Educação Continuada visita Mary Immaculate College, na Irlanda

Renata Bernardon participou de agenda no exterior para compartilhar experiências com apoio do Programa Erasmus+

Fotos: Arquivo pessoal

A professora e Diretora da Educação Continuada da PUCRS Renata Bernardon esteve em Limerick, na Irlanda, com um grupo de brasileiros para trocar experiências com gestores da Mary Immaculate College (MIC). A docente esteve envolvida em atividades na universidade irlandesa com apoio do Programa Erasmus+, programa da União Europeia de incentivo a mobilidade. 

Dentre as atividades, Renata realizou reuniões com diretores da MIC para conhecer mais sobre a universidade e sobre os programas para América Latina. Dentre os destaques, a docente cita o programa Life Student, que visa dar um apoio integral ao estudante, desde o processo de ingresso à universidade bem como acompanhamento na sua inserção nos primeiros anos no mercado de trabalho. Renata também pode conhecer mais sobre um programa de preparação para o ingresso na universidade para públicos específicos, como adultos maiores de 24 anos, refugiados, mãe e pais solteiros e pessoas com necessidades especiais. 

A comitiva brasileira também se reuniu com o reitor Eugene Wall, dialogando sobre carreira e valorização social e econômica dos professores na Irlanda. Renata também teve contato com coordenadores de cursos de pós-graduação lato sensu, onde foi possível perceber semelhanças no mesmo propósito de atender uma demanda de desenvolvimento voltada para o mercado de trabalho.  

A MIC é uma instituição de Educação e Artes Liberais, fundada em 1898, ligada à Universidade de Limerick. Atualmente, com mais de cinco mil alunos ativos nos programas de graduação e uma variedade de programas de pós-graduação em nível de diploma, mestrado e doutorado, a faculdade tem uma taxa de retenção de alunos de 95%, uma das mais altas da Irlanda. Por meio de seus programas de Educação Cooperativa e de intercâmbio estudantil, a MIC também atua internacionalmente com alunos e professores espalhados pelo mundo todo.  

 

 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias