12/07/2022 - 16h03

PUCRS recebe comitiva de professores da Arizona State University, dos EUA

Grupo formado por professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior foi liderado pelo docente Glen Goodman

Foto: Thais Gonçalves

Entre os dias 14 e 24 de junho, a PUCRS recebeu uma comitiva de professores da Arizona State University (ASU), formada por cinco professores de Ensino Médio, cinco de Ensino Fundamental e dois de Ensino Superior. Liderados pelo professor Glen Goodman, estiveram na PUCRS os professores: Ashley Lenz, Bea Lainez, Beth Anderson, Erin Succar, Ivonne Lujano, Jessica Dodge, Luis Valencia, Luke Red, Maria Green, Neritza Diaz e Sean Conway. 

A visita foi parte do projeto internacional que contempla a experiências dos educadores no Brasil ao longo quatro semanas em diferentes locais do Rio Grande do Sul, com o objetivo de conhecer a cultura brasileira, as populações indígenas e a língua portuguesa. Além de uma recepção institucional no Escritório de Cooperação Internacional da PUCRS, outras atividades foram conduzidas na Universidade para os visitantes, tais como rodas de conversa entre docentes do Brasil e dos Estados Unidos. 

Os visitantes foram acompanhados pelos professores da Escola de Humanidades Marlise Meyrer e Luciano Aronne, com quem já mantinham uma relação de trabalho em atividades de cooperação na pós-graduação. Após a viagem de estudos, os educadores colaborarão para elaborar um Guia de Recursos do Currículo de Estudos Brasileiros que será disponibilizado a todos educadores da cidade de Phoenix. 

Compartilhe

Leia Mais Veja todas

Últimas Notícias

Veja todas notícias