O documento para pagamento das mensalidades é enviado pelo Correio. Se não for recebido em tempo hábil para o pagamento, poderá ser efetuado em qualquer agência do Banco HSBC (através do CPF do aluno). O Aluno de graduação também pode gerar o boleto da segunda via diretamente na sua página do aluno (acesso restrito).
O aluno que efetuar pagamento por via eletrônica deve, quando solicitado, apresentar o comprovante de quitação. Ressalta-se que o agendamento eletrônico não é considerado documento hábil para comprovação da quitação.
É de responsabilidade do aluno manter o seu endereço atualizado junto ao cadastro geral da Universidade. Para a atualização, o aluno poderá fazê-lo no site da PUCRS ou diretamente na Coordenadoria de Registro Acadêmico, Prédio15, Central de Atendimento ao Aluno.
Não há prorrogação de vencimentos das mensalidades. Após o vencimento, é cobrada multa de 2% mais encargos financeiros.
O aluno poderá solicitar débito em conta corrente para pagamento das mensalidades. A solicitação deverá ser feita diretamente nos bancos autorizados: BANRISUL, BANCO DO BRASIL, BRADESCO e HSBC.
Ao solicitar o débito em conta, deverá ser informado ao banco o número de matrícula completo, que consta no cartão de estudante ou no documento de pagamento bancário (número e dígito verificador).
Obs.: a primeira parcela da semestralidade não é debitada em conta corrente. O aluno receberá o doc, e este deverá ser pago até seu vencimento.
O pagamento também poderá ser realizado através do DDA (Débito Direto Autorizado). Para adesão e maiores informações, consulte o seu Banco.