Volta às Aulas 2024 | Programação da Escola de Humanidades

Confira abaixo a programação completa da nossa Escola

20/02/2024 - 13h07

Cada novo semestre é uma oportunidade para explorar tudo que a Universidade oferece. As aulas da graduação retornam na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, com uma programação repleta de atividades. Desejamos que calouros/as e veteranos/as aproveitem muito este semestre.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA DE HUMANIDADES POR CURSO:

CURSO DE LETRAS LÍNGUA INGLESA

🗓️ 05/03 | 19h15
📍 Sala 306 do Prédio 15 (Living 360°)
🟣 Acolhida dos Alunos: Apresentação do corpo docente, acolhida dos veteranos dos curso e tour guiado pelo campus.

CURSO DE PEDAGOGIA

🗓️ 05/03 | 19h15
📍 Auditório do Prédio 15 (Living 360°)
🟣 Acolhida dos Alunos: Integrando a Graduação e a Pós-graduação – ensino e pesquisa.

CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

🗓️ 26/02 | 8h
📍 Salas de Aula
🟣 Boas vindas: Abertura da semana de acolhida e do Trote solidário do curso de Relações Internacionais da PUCRS. Coleta de roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis para Associação Beneficente São Carlos – Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às migrações – CIBAI Migrações. IMPORTANTE: Aula normal no horário ABCD.

🗓️ 27/02 | 9h
📍 Auditório do Prédio 9 (Térreo)
🟣 Apresentação do Corpo Docente: Mesa de apresentação do corpo docente do curso.

🗓️ 28/02 | 9h
📍 Auditório do Prédio 9 (Térreo)
🟣 Palestra de Abertura: A atividade contará com a participação de Camilo López Burian, professor adjunto de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade da República (Uruguai). Professor de História pelo Instituto de Professores Artigas, com mestrado e doutorado em Ciência Política pela Universidade da República (Uruguai). O tema da palestra será: “O desafio à ordem liberal internacional em matéria de meio ambiente: atores, discursos e coordenação política”.

🗓️ 29/02 | 9h
📍 Átrio do Prédio 9 (Saguão)
🟣 Acolhida dos Calouros: Momento de descontração que será organizado pelos alunos veteranos do curso.

🗓️ 01/03 | 9h
📍 Salas de Aula
🟣 Encerramento da Semana de Acolhida: Encerramento da semana de acolhida e entrega das doações do Trote solidário do curso de RI da PUCRS ao CIBAI Migrações, com apoio do Serviço de Assessoria em Direitos Humanos para Imigrantes e Refugiados (SADHIR).