Seminário debaterá sobre pessoa adulta, saúde e educação

Inscrições para o envio de resumos científicos estão abertas até 12 de junho

31/05/2017 - 09h12

2017_05_25-sipase_gimp(.670x481)A PUCRS vai realizar, de 13 a 15 de setembro, o 4º Seminário Internacional Pessoa Adulta, Saúde e Educação (Sipase), que terá como tema central A Construção da Professonalidade Docente: a Pessoa em Formação. A conferência de abertura será do professor de Educação e diretor de pesquisa da Brunel University (Londres) Gert Biesta, também autor de Para Além da Aprendizagem – Educação Democrática para um Futuro Humano. As inscrições para o envio de resumos de trabalhos científicos estão abertas até 12 de junho. Outras informações em www.pucrs.br/eventos/inst/ivsipase.

O evento é voltado a pesquisadores e profissionais da área, acadêmicos de graduação e pós-graduação e vai promover um espaço de discussão e reflexão sobre a formação dos professores no que se refere aos aspectos da pessoa do educador. Entre os palestrantes, há educadores de diversas instituições de ensino superior do RS, da PUCRS e Juana Maria Sancho Gil, da Universidade de Barcelona (Espanha), que falará sobre Inovação e ensino.

As inscrições para participar do 4º Sipase, nos auditórios e salas dos prédios 15 e 50, no Campus da PUCRS, estarão abertas a partir do dia 30 de junho. A coordenação geral é da decana associada da Escola de Humanidades, Bettina Steren dos Santos. A programação completa está disponível no site citado.